fbpx

Blog Casa Alecrim

Energizando cristais: saiba como limpar e reativar suas pedras!

Os cristais estão entre nós há milhares de eras. Carregados de significado exotérico, seus benefícios são inúmeros e por serem um objeto místico com um incrível poder de recarregar energias, é extremamente importante que seus cristais sempre estejam limpos e energizados.  Da mesma forma que ao adquirir um objeto é…

Sincronicidade do universo: entenda o que é e como captar os sinais!

Você já ouviu falar em sincronicidade do universo? Para aqueles que ainda são leigos no assunto, ela se trata de um termo utilizado para se referir às coincidências significativas que acontecem em nossas vidas. Sabe quando aleatoriamente alguém comenta sobre algo que você apenas pensou ou você esbarra em alguém…

5 Curiosidades bruxescas que vão te envolver neste mundo místico!

Desde os primórdios, o mundo místico causa fascinação e curiosidade nos seres humanos. Seja por meio de lendas ou da própria bruxaria, pesquisar, revirar e ir atrás de novos olhares ou histórias, sempre esteve em nosso sangue e felizmente, não cansamos de sempre caminhar em direção ao novo.  Para incentivar…

Consagração de itens mágicos: confira o que você precisa saber sobre esse rito

A vida na bruxaria nos proporciona experiências lindas e únicas. Sendo uma parte essencial para os bruxos, a consagração significa literalmente “associação com o sagrado”. Usado de várias formas, o termo pode ser referido a pessoas, lugares ou coisas, como é o caso dos itens utilizados nos rituais sagrados. Antes…

Plantas mágicas: conheça a finalidade das ervas na bruxaria!

Somos frutos da mãe terra, seres sensitivos e constantemente estamos sendo guiados pela majestosa natureza. Além de nos enriquecer com toda a sua criação e zelar por nós, a natureza também permite que façamos parte dela, quando usamos suas plantas, flores e frutos, para que possamos nos fortalecer em todos…

5 Itens mágicos que toda bruxa não deve deixar faltar em seu altar

O altar de uma bruxa é um ponto de conexão com o espiritual, seja ele divino ou Elemental. Nele, são feitas orações, magias, meditações e muito mais, por isso, o altar deve sempre estar bem preparado para que não haja interrupções e muito menos situações inesperadas na hora de se…

Conheça o significado das cores das velas e seus usos em rituais mágicos

As velas fazem parte da bruxaria natural. Extremamente importantes na magia, esses instrumentos mágicos, que carregam significados em cada uma de suas cores, são condutores de poder e ajudam as bruxas a canalizar as chamas da vela e transformá-las em energias poderosas que ajudam em feitiços. Se você é iniciante…

Como fazer uma limpeza espiritual

Limpar o espírito nos torna mais leves, permitindo a cura para todos os problemas gerados pela negatividade e proporcionando benefícios como a reconexão com o eu interior. O questionamento de como fazer uma limpeza espiritual para fugir de más energias e se fechar para os demais males que nos assombram…

O que é a limpeza espiritual e como ela pode te ajudar

Você sabe o que é a limpeza espiritual? É baseada em se nutrir de coisas boas, como o amor, a confiança e a gratidão. Essa prática substitui as energias negativas por positivas e permite a cura para todos os problemas gerados pela negatividade. Todos os seres precisam de uma desintoxicação…

Florais de Bach - tudo sobre essa terapia baseada na natureza

Você já ouviu falar em terapia floral? Também conhecidos como florais de Bach, compostos extraídos das flores e plantas, a premissa desse tratamento é a Lei dos Opostos, ou seja, para cada estado mental negativo, existe uma essência que desperta sensações positivas. Indicados para tratar emoções e ajudar a equilibrar…

O que é magia e como utilizá-la no seu dia a dia?

Magia é a ciência cósmica sagrada, a manipulação de energias universais e naturais. O assunto místico e esotérico, que ainda provoca estranhamento em muitas rodas de conversa, carrega consigo muitas respostas que procuramos no dia a dia. Das qualidades e defeitos às alegrias e tristezas que rodeiam a nossa vida,…
Por que somos a Casa Alecrim?

Por que somos a Casa Alecrim?

Sabemos que o alecrim é considerado uma erva bastante valiosa, segundo as tradições e crenças religiosas. Ela purifica e consagra nosso organismo por meio de banhos e chás. Esta erva é muito usada em rituais tanto para homenagens, limpeza, purificação quanto para invocar proteção contra os males. O alecrim é…