O altar de uma bruxa é um ponto de conexão com o espiritual, seja ele divino ou Elemental. Nele, são feitas orações, magias, meditações e muito mais, por isso, o altar deve sempre estar bem preparado para que não haja interrupções e muito menos situações inesperadas na hora de se conectar.
Ainda não conhece quais itens essenciais não devem faltar no altar de uma bruxa? Confira tudo o que precisa para montar o seu!
Para que servem os itens mágicos do altar da bruxa
Os itens mágicos de um bruxo, o auxiliam na hora de realizarem rituais e feitiços. Seja por redirecionar energias, representar divindades ou os elementos naturais, eles são de extrema importância no mundo mágico e não devem ser negligenciados, precisando sempre de consagrações e cuidados especiais.
Itens mágicos essenciais para o altar
Iniciante no mundo mágico ou não, se você pretende montar seu altar, confira alguns itens mágicos que podem te auxiliar na hora de começar a realizar suas conexões:
· O caldeirão: ele representa o útero da Grande Mãe. Utilizado como fonte de feitiços, serve para fazer a defumação, amplificação energética e ligação direta com o canal espiritual.
· A varinha mágica: servindo para criar o círculo mágico de proteção e energia, a varinha mágica também aponta para objetos dentro de um ritual, auxiliando assim a canalização de poderes.
· Velas: Item essencial para um altar de bruxa, as velas são objetos poderosíssimos e cada uma delas possui cores e significados que devem ser seguidos e respeitados em cada rito.
· Incensário: O Incensário pode ser posicionado diante das imagens das deídades no altar, se tiver. Na magia cerimonial ele representa o elemento ar e pode servir também para a consagração dos outros itens.
· O pentáculo: Símbolo da bruxaria, o pentáculo é uma estrela de cinco pontas que representa as quatro direções, enquanto a quinta ponta simboliza a santidade do espírito. Instrumento de proteção, ou uma ferramenta para evocar espíritos, o círculo em volta representa a busca por conhecimentos divinos e também te auxiliará na hora de ritos e orações.
É recomendado que o altar fique de frente para o Norte, porém nem sempre é possível e está tudo bem.
Tenha em mente sempre que o altar é seu e, por isso, quanto mais ele tiver a “sua cara”, melhor. Existem itens maravilhosos para se montar um altar, porém nem sempre temos condição de adquiri-los no momento, respeite seu tempo, seu espaço e suas condições, assim, quando menos esperar, terá um altar lindo, útil e poderoso!
Prontos para começarem a construção dos seus altares? Para mais dicas do mundo mágico que nos envolve, entre em contato conosco. Esperamos por você!